Diretor do CFO participa de plenária em Santa Catarina

O secretário-geral do CFO, Claudio Miyake, esteve no CRO-SC na última sexta-feira (09), e participou da reunião plenária, quando falou sobre os resultados positivos alcançados pela integração dos Conselhos pelo novo sistema on-line, que dinamizou, modernizou e facilitou os atendimentos pelo site, justificando todo o esforço empreendido. Com isso, é possível, além do acesso on-line pelos inscritos, a integração dos processos entre os Conselhos Regionais e o Federal.

“Saímos de um sistema arcaico e defasado para ter hoje o Brasil inteiro integrado, estamos de mãos dadas com todas as regionais”, comemorou Miyake. No sistema, já é possível acessar diretamente a Certidão de Regularidade, entre outras certidões, e boletos, o que agiliza para os inscritos a obtenção de alguns documentos oficiais do Conselho.

Participaram também da reunião, os integrantes da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-SC, João Cerveira (presidente), Andressa Ballarin, Evelyn Rotolo de Vasconcelos e Jaqueline Zanella Castelan e o presidente da Comissão de Bucomaxilofacial, Levy Hermes Rau, que aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a Resolução 237-2021 do CFO, que deliberou sobre a suspensão cautelar de cirurgiões-dentistas de Santa Catarina que realizarem procedimentos que ultrapassem o limite de sua atuação. A reunião foi presencial e on-line, o que permitiu a participação a distância de CDs de Joinville, Chapecó e Fortaleza.

Além de suspensão cautelar e ética, foram ainda abordados temas como seguro de responsabilidade civil para os CDs, prontuário para procedimentos odontológicos e atuação do Conselho. Participaram da plenária os conselheiros e diretores do CRO-SC, a presidente Sandra Regina Silvestre, o secretário Wilson Andriani Júnior, a tesoureira Ana Maria Zottis Hümmelgen, os conselheiros Rafael Lacerda Zandoná, presidente da Comissão de Ética, Adriana Wolff de Carvalho e Nelson Roberto Westrupp.