CRO-SC realiza audiências éticas em processos de Blumenau e região

A Comissão de Ética do CRO-SC reuniu-se ontem (30/04) em Florianópolis para a realização de 13 audiências on-line de processos da Delegacia de Blumenau, onde atuaram os conselheiros Ana Maria Zottis Hümmelgen, Luciane Carmen Villela e Rafael Lacerda Zandoná (presidente), a cirurgiã-dentista Eduarda Coelho de Campos e a advogada Kátia dos Anjos.

As audiências foram realizadas em formato híbrido, presencial para os conselheiros e virtual para as partes, tendo sido tomados todos os cuidados de segurança determinados pelas Secretarias e Ministério da Saúde para a proteção dos participantes.

“A Comissão esteve reunida durante todo o dia, atuando para coibir e punir ilegalidades que prejudicam o exercício profissional de todos os que seguem as normas da nossa profissão”, afirma Rafael Zandoná. “É importante destacar que os processos ético-disciplinares respeitam o direito de defesa e os prazos legalmente previstos”, afirmou o presidente da Comissão.

Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br ou (48) 8823-6471 –WhatsApp, enviando comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias serão analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.