CRO Mulher

A MULHER CIRURGIÃ-DENTISTA

Atualmente não só na Odontologia, mas no mercado de trabalho em geral, o número de mulheres aumentou significativamente.

O Brasil possui elevado índice de profissionais na Odontologia, inclusive acima do preconizado pela Organização Mundial da Saúde. Atualmente dos 306.838 Cirurgiões-dentistas inscritos no Conselho Federal de Odontologia – CFO, 185.232 são mulheres, e dos 186.066 inscritos como técnicos e auxiliares, 159.036 são mulheres, caracterizando, em todas as áreas, sua maioria entre os inscritos.

De acordo com dados do CFO, até a data de 31 dezembro de 1967, constava apenas 1 inscrição feminina de Cirurgião-dentista e 74 inscrições masculinas no Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina – CRO-SC. Hoje vemos que estes dados se invertem, sendo que de um total de 12.406 profissionais Cirurgiões-dentistas, 5.697 são homens e 6.709 são mulheres e dos 7.029 inscritos técnicos e auxiliares, 1.270 são homens e 5.759 são mulheres.

Diante disto, o CRO-SC criou a Comissão CRO-SC MULHER para apoiar a atividade profissional das Cirurgiãs-dentistas e das profissionais auxiliares (TSB, ASB, APD e TPD), que diariamente se dividem entre mais de um emprego, conciliando sua carreira com atividades em sua casa, filhos, família, cuidados pessoais, etc.

A Comissão disponibilizará textos de orientação e realizará encontros para trocas de experiências que possam auxiliar diante de algumas dúvidas e dificuldades na profissão.

 

Fonte: http://cfo.org.br/website/